Primeiro desafio de EnduroCross no MS acontece durante o Moto Road 2017

 

endurocross_pagina

Este ano, o Moto Road traz uma emocionante novidade! Pela primeira vez em Campo Grande, será montada uma arena com toda a estrutura para o  “Desafio EnduroCross”.

Com organização do experiente piloto de Enduro, Paulo Josué da Silva, desafio acontece nos dias 7 e 8 de setembro, durante o Moto Road.

Paulo explica que o EnduroCross é uma modalidade nova no Brasil e vem crescendo entre os pilotos que buscam aventura e desafios.

“O EnduroCross é uma mistura das provas de motocross e enduro, com uma pista menor e mais lenta que a do motocross, mas com os obstáculos artificiais, como pneus, pedras e madeiras, características do enduro”, explica o organizador.

Paulo esclarece que o EnduroCross não é uma modalidade para iniciantes, é mais para quem já tem experiência, equipamentos e motos mais resistentes. Segundo ele, a ideia do desafio “Desafio EnduroCross” surgiu quando  o Moto Road fez o convite. “ A estrutura irá contar com iluminação, área coberta para os pilotos, arquibancadas e cercado, oferecendo segurança e toda a preparação necessária para uma pista de EnduroCross”, ressalta.

Para o Desafio EnduroCross, serão permitidos inscritos a partir dos 18 anos e, por ser uma prova muito desgastante, será realizada uma qualificatória. “É preciso fazer um tempo mínimo para não atrapalhar a continuidade do circuito, e depois haverão as eliminatórias. Maiores de 50 anos deverão apresentar exame médico de capacidade”, declara Paulo.

Para mais informações sobre o Endurocross, acesse Desafio EnduroCross ou 98422-5475 (whatsapp).

endurocross_4

 

 

Os comentários estão fechados.